segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Conversa ao acaso I - Os jogos que vêm com o PC

Olá a todos. Estou a dar início a uma ideia que tive hoje: "Conversa ao acaso". Como podem ver esta vai ser a parte I. Nestas conversas ao acaso vou discutir diversos temas, sendo que hoje vou falar dos joguinhos que estão incluídos nos nossos PC's.

Como todos sabem, os nossos PC's vêm com alguns jogos. Sim, basta carregar em "Iniciar" e depois está em "Programas" uma secção com o nome "Jogos". Já ouvi dizer que estes jogos são divertidos, educativos e uma excelente maneira de passar o tempo... opiniões... eu, pessoalmente, gosto de chamá-los de frustrantes ou deprimentes... já vão ver porquê.
Divertidos? Não me parece. Educativos? Muito menos. Uma excelente maneira de passar o tempo? Sim, se o nosso objectivo for não envelhecer rapidamente. Caso contrário, não. Vejam, por exemplo, o jogo "Copas". Para começar não é um jogo que se perceba logo como se joga, portanto é preciso fazer uma aborrecida viagem às instruções. MAS, mesmo depois ir às instruções, acontecem coisas que não se entende porquê. Por exemplo, estamos com menos 30 pontos que o que está em 2º lugar (quantos mais pontos pior) e, fazendo exactamente o que tinhamos vindo a fazer até aquele momento, após a jogada seguinte ficamos com mais 30 do que o que estava em 2º lugar... parece estranho, mas acontece. Este é o "Jogo Frustrante"...
Falta-nos então o "Jogo Deprimente"... não adivinham? Solitário... só o nome já é deprimente, portanto o jogo deve ser lindo... ou não. Ao contrário do outro jogo, este precebe-se rapidamente as regras e como se joga, mas o jogo, em si, é uma valente bosta. Podemos escolher entre virar 1 ou 3 cartas sempre que clicamos no baralho. Com 1 carta é difícil e com 3 é impossível. Deprimente, não? Além disso, este é o tipo de jogo em que ao cometer um mínimo erro já não se ganha. Ainda mais deprimente não? Pois...
Bem, foram apenas 2 exemplos dos muitos que podia dar. Foram talvez os mais parvos, mas não importa. Mas atenção: eu não tenho nada contra as pessoas que gostam destes jogos! Isto é apenas a minha opinião sobre eles, sem qualquer ofensa a quem quer que seja! Bem, posto isto, chegou a hora de me despedir. Até à próxima!

1 comentário:

Excelsior disse...

Heh heh heh heh heh! :D

...Gostei em particular da opinião sobre o "solitário"... ou "paciência", noutras esferas...

...Eu conheço pessoas que adoram jogar tal coisa... fazem-no horas a fio... e eu só penso: "mas que raios... com tanto jogo para instalar num PC... mesmo os mais primitivos... errr... este é que lhes domina a atenção...?"

Bolas, até que até o básico Pacman é mais melhor bom que aquelas... coisinhas...

... :D